APLB realizou reunião com representantes de escola, nesta sexta (18), em preparação para a assembleia da próxima terça-feira, 22

Na tarde desta sexta-feira, 18/05, a APLB-Sindicato realizou reunião com representantes de escolas da rede municipal, em preparação para a assembleia geral marcada para a próxima terça-feira, 22 de maio, no Ginásio dos Bancários. A reunião aconteceu no auditório do APLB e foi muito produtiva, com debate intenso e muitas contribuições dos educadores presentes.

Na abertura, a direção sindical fez uma análise sobre o cenário político, destacando os últimos acontecimentos em nível nacional e local  e  a importância da participação e unidade de todos em torno da agenda de luta da categoria, para enfrentar as investidas neoliberais do ilegítimo governo de Temer e seu aliado ACM Neto.

Durante o encontro, a direção da APLB deu informe minucioso sobre o resultado da primeira reunião de negociação com a gestão municipal, ocorrida no dia 15 de maio, quando a prefeitura deu algumas respostas sobre a pauta de reivindicações entregue no início de abril.

Em seguida foram apresentadas e discutidas as propostas  e encaminhamentos que serão levados, pelos representantes para discussão em suas unidades escolares, e pela direção do Sindicato para apreciação e deliberação da assembleia da próxima terça-feira, 22/05, dando continuidade à agenda de mobilização da campanha salarial 2018.

Estamos na luta. Venha com a gente!