APLB realiza reunião geral com representantes de escolas para discutir a Campanha Salarial 2018

A APLB-Sindicato realizou nesta quinta-feira, 22, em dois turnos, uma reunião geral de representantes de escola, no auditório do sindicato, dando início às discussões para a construção da Campanha Salarial 2018.

O encontro, pela manhã, reuniu os representantes das escolas dos polos: Centro, Cidade Baixa, São Caetano, Liberdade, Cabula e Pirajá. À tarde, participaram os representantes das escolas dos polos: Orla, Itapuã, Cajazeiras, Subúrbio I, Subúrbio II e as ilhas.

Análise de conjuntura e a situação da educação no município de Salvador fizeram parte dos debates, bem como a proposta da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial e a propostas de  encaminhamentos sobre a agenda de luta da campanha, que será levada pelos representantes para discussão nas unidades escolares, que tem a tarefa de trazer a devolutiva para a segunda reunião de representantes, na próxima terça-feira, 27 de março, às 14 horas, no auditório do Sinpojud.

A segunda reunião vai amadurecer e fechar a proposta que será levada para deliberação e votação da categoria em assembleia geral, marcada para o dia 03 de abril (terça-feira), no Ginásio dos Bancários.