APLB REPUDIA APROVAÇÃO DE PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL – “Essa tabela é uma aberração, não houve discussão com a categoria”, denuncia Rui Oliveira

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia repudia veemente a aprovação do projeto que altera os valores do piso nacional do magistério público da educação básica.  Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, considera a tabela aprovada “uma aberração”. O Projeto que altera a Lei 10.963/2008, readequando os valores do piso nacional do magistério público da educação básica, instituído pela Lei 11.378/2008, foi aprovado nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Rui Oliveira afirma ainda que o Sindicato foi surpreendido com a votação, pois já havia enviado ofício (veja abaixo), questionando o projeto. O governo acenou uma reunião com a direção da APLB na terça-feira (21) pela manhã, porém depois da aprovação da tabela, sem nenhuma discussão com a categoria, remarcou a reunião para esta quarta-feira (22). Diante da falta de respeito à diretoria, a APLB decidiu não comparecer na reunião desta quarta com o Governo do Estado e convocar imediatamente 18 assembleias gerais no início do ano letivo. “A responsabilidade pelo início das aulas será do governo”, alerta Rui Oliveira.