APLB REÚNE COORDENADORES PEDAGÓGICOS: MOMENTO DE DAR RETORNO E ENCAMINHAMENTOS. UNIDADE NA LUTA!

A APLB realizou nessa segunda-feira (19/08) uma reunião com os coordenadores pedagógicos. O objetivo foi dar retorno sobre demandas levantadas na plenária realizada no dia 03 de Junho na APLB Sindicato. O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, iniciou fazendo considerações sobre a atual conjuntura política e como isso se relaciona com a luta dos coordenadores e professores, bem como demais profissionais da educação. Após, fez considerações sobre os pontos colocados e deu encaminhamentos, junto com a vice presidente da APLB, Marilene Betros, e demais diretores/as da APLB presentes.

Para a diretora da APLB, Arielma Galvão “O sindicato foi fundamental na garantia da nomeação dos coordenadores pedagógicos depois dos concursos e agora vai ser fundamental na garantia de uma estrutura mais qualificada dentro da estrutura escolar, para que  esse profissional possa fazer o trabalho da gestão de aprendizagem e de acompanhamento pedagógico junto aos alunos”

Segue abaixo um resumo dos pontos considerados. É importante manter a mobilização e a unidade na luta para não só garantir direitos, como não perder os já conquistados.

CET: não tem estabilidade. É preciso buscar a equiparação salarial e outra nomenclatura.

Dificuldade de tirar licença prêmio ou sem vencimento: o Coordenador/a Pedagógico que tiver com essa dificuldade deve enviar e-mail para o seguinte endereço: aplbeducacao.coord@gmail.com   , com nome, matrícula e número para contato.

Grau menor: os/as professores/as e coordenadores/as que estão no quadro especial, classificados no padrão IA, II e II A, devem enviar contracheque e contato para o seguinte endereço: aplbcoord.prof@gmail.com   ENVIAR ATÉ O DIA 30 DE AGOSTO DE 2019.

Coordenadores/as lotados em duas escolas: o Coordenador/a Pedagógico que tiver nessa situação deve enviar e-mail, com nome, matrícula, contato, informando as duas unidades escolares de lotação, para o seguinte endereço: aplbeducacao.coord@gmail.com   ENVIAR ATÉ O DIA 22 DE AGOSTO DE 2019.

Tempo na jornada para estudos, pesquisas, articulações, planejamento, associados às atividades complementares: é uma bandeira de luta que entrará na pauta que será enviada ao executivo estadual.

Cumprir a Lei no que se refere ao número de coordenadores considerando o porte das escolas: será incluído na pauta de negociação.

Os demais pontos, a saber: discussão sobre o Novo Ensino Médio, BNCC, condições de trabalho, formação continuada, fortalecimento do papel da Coordenação Pedagógica e a GEAP, já estão na pauta que será tratada junto ao executivo estadual.

O momento permitiu um rico debate, retorno sobre demandas, e muitas dúvidas foram tiradas. Houve também o fortalecimento de vínculos, e o entendimento geral de que é preciso permanecer em constante alerta, mobilização, bem como a UNIDADE NA LUTA!