Opções

Ache fácil

APLB segue firme na luta pela Gratificação do Difícil Acesso – Plenária na sexta (26), às 14h, no Colégio Central

A mobilização em defesa da Gratificação do Difícil Acesso continua intensa na rede estadual. Cerca de 1.500 professores da rede estadual tiveram cortes no salário de 30%, após deixaram de receber a Gratificação de Difícil Acesso (GDA), concedida para profissionais que trabalham em áreas de complicada locomoção. Para se posicionar contra os cortes no benefício, a categoria compareceu em peso na Plenária realizada na manhã desta terça-feira (23), no Colégio Central da Bahia.

O auditório esteve lotado para ouvir o coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, sobre o posicionamento do Governo do Estado. Rui Oliveira enfatizou que a APLB-Sindicato sempre esteve ao lado da categoria, se posicionando claramente contra os cortes no benefício de uma forma tão abrupta, sem dialogar com o Sindicato. “A categoria está forte, mobilizada e, por isso, esperamos sensibilizar o Governo do Estado. Já tivemos um ato na frente da SEC, além das manifestações em Paripe e Cajazeiras. Vamos esperar um posicionamento do Governo até sexta-feira (26)”, esclareceu Rui. 

Confira abaixo a agenda de mobilização aprovada em plenária:

  • Paralisação das atividades das 26 escolas que recebem difícil acesso, até sexta-feira, dia 26 de julho de 2019.
  • QUINTA-FEIRA 25/07Atos, às 9h, com a presença da APLB, em dois locais: Cajazeiras (na Rótula da Feirinha) e  em Paripe, no  Subúrbio (em frente ao Assaí Atacadista).
  • SEXTA-FEIRA 26/07 – Plenária, às 14h, no Colégio Central da Bahia

 

 

Fotos: Getúlio Lefundes

Notícias anteriores: Em plenária lotada, convocada pela APLB, categoria mostra força na luta pela Gratificação de Difícil Acesso – Na terça-feira (23), às 9h, no Colégio Central. Confira a Agenda de Mobilização aprovada

Fotos: Getúlio Lefundes

Sindicato é para lutar! Sempre defendendo essa máxima, a APLB-Sindicato reuniu em plenária da rede estadual nesta quarta-feira (17), no auditório da entidade, trabalhadoras e trabalhadores em Educação para discutir os rumos do movimento que luta pela Gratificação do Difícil Acesso. Esclarecimentos jurídicos, mobilização e decisões por paralisações estiveram na pauta do dia. Num auditório completamente lotado, a direção da APLB colocou alguns pontos para votação que foram então aprovados pela maioria. Acompanhe abaixo a Agenda de Mobilização aprovada para esta importante luta em defesa da categoria:

 

QUARTA 17/07 – As escolas que estão com dificuldades devido à retirada da Gratificação de Difícil Acesso, conforme decisão da plenária, estão com as atividades paralisadas nesta quarta-feira, 17 de julho, só retornando às atividades na próxima quinta-feira, 18 de julho. São as escolas: Leonor Calmon; Carlos Barros; Eduardo Baiana; Anfrísia Santiago e Dantas Júnior. 

QUINTA 18/07 – Neste dia, no retorno das atividades, deverão ser realizadas atividades de conscientização nas escolas com avisos à comunidade escolar sobre a situação do DA e a mobilização que acontecerá na sexta (19).

SEXTA 19/07 – Atos, às 9h, com a presença da APLB, em dois locais: Cajazeiras (na Rótula da Feirinha) e no  Subúrbio (local a ser definido).

SEGUNDA 22/07 – Vigília, aguardando a resposta da SEC, mobilização e avisos nas escolas sobre o movimento a partir de terça (23). 

TERÇA 23/07 – Plenária no Colégio Central, às 9h. Paralisação para participação nessa plenária, que tem o indicativo de greve em todas as escolas que têm a Gratificação de Difícil Acesso. 

 

Segundo o Coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, é importante se organizar para o enfrentamento. “Precisamos estar unidos e fortalecidos com o mesmo propósito. Vamos aguardar o prazo solicitado na última manifestação, na SEC, porém saímos desta plenária com uma agenda organizada, inclusive com definição de indicativo de greve nas escolas que têm a Gratificação de Difícil Acesso. Vamos resistir!”, convoca Rui. 

 

 

Você pode acompanhar a plenária que teve flashes AO VIVO em nossas redes sociais Facebook e Instagram. 

 

 

Notícias anteriores:

 

A APLB CONVOCA: PLENÁRIA SOBRE A GRATIFICAÇÃO DE DIFÍCIL ACESSO

A APLB-Sindicato convoca as trabalhadoras e trabalhadores em Educação, lotados em Escolas da Rede Estadual, para uma grande Plenária Sobre a Gratificação de Difícil Acesso.

Local: Auditório da APLB (Rua Francisco, Ferraro, 45, Nazaré)

Data: Nesta quarta-feira, 17 de julho de 2019, às 09 horas.

Todos à Luta! Juntos somos mais fortes!

Top