APLB-SINDICATO garante desbloqueio de recursos destinados ao pagamento de professores em Itaberaba (BA)

Em ação vitoriosa na Justiça, contra o município de Itaberaba (BA), a APLB-SINDICATO garantiu o desbloqueio de 60% dos recursos provenientes de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), usados para o pagamento de professores do município. A prefeitura havia bloqueado parte da verba, mais de R$ 37 milhões, vedando a utilização dos valores para a remuneração dos profissionais da Educação.

“Esta é mais uma grande vitória da APLB. Uma luta feita em Itaberaba, que vai servir de orientação para diversas ações de precatórios do Fundef, na Bahia e no Brasil. Parabéns à APLB! Viva a luta dos trabalhadores”, destacou Rui Oliveira, coordenador-geral da entidade.

Confira aqui a sentença: