APLB-SINDICATO debate plano de carreira e programa de formação em encontro regional de Educação

No ÚLTIMO dia 23, a APLB-SINDICATO esteve presente no 3º Encontro Regional de Funcionários da Educação da Região de Santa Maria da Vitória, interior baiano. O evento teve a participação de mais de 170 pessoas de municípios como Coribe, Serra Dourada, São Felix do Coribe, entre outros.

Na pauta,  o Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário) no contexto atual. Entre os palestrantes estavam o prefeito e o secretário de Educação do município, Renato Rodrigo Leite Júnior e Valdeci Oliveira, Alisson Souza, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) e, representando a APLB, o diretor Nivaldino Félix e o advogado, Dr. Daniel Pereira.

“A luta da APLB é pela unificação dos profissionais em Educação. Para que isso aconteça, devemos mostrar, na prática, essa unidade, entendendo que os funcionários que trabalham na área de ensino são peças importantes na engrenagem estratégica da entidade, porque contribuem efetivamente com todo processo educativo na escola”, destacou Nivaldino.

De acordo Félix, a entidade já realizou 19 encontros estaduais de funcionários e ajudou a implantar o curso técnico pedagógico do Profuncionário em 130 municípios do estado. “Temos o Departamento de Funcionários da Educação (DEFE), que se reúne a cada três meses para discutir questões da categoria”, disse.

Na quinta-feira (22), a APLB participou também do Encontro de Funcionários da Educação do município de Santa Bárbara (BA), que discutiu, além do Profuncionário, o Plano de Carreiras e Remunerações dos Profissionais de Educação.

“O debate ocorrido nos dois encontros foi importante e bem sucedido. Gostaria de ressaltar e agradecer a forma  gentil e cordial como fomos recebidos pela direção da APLB nos municípios de Santa Bárbara e Sta Maria da Vitória, bem como a participação dos nossos amigos e amigas, funcionários da Educação, que deram uma prova de amor e dedicação à causa”, concluiu Nivaldino.

Em Santa Bárbara o encontro de trabalhadores da área de ensino discutiu questões como o Plano Unificado de Carreiras e Remuneração dos Funcionários da Educação.