APLB-SINDICATO ENTRA NA JUSTIÇA PARA INCLUIR APOSENTADOS E PENSIONISTAS. CATEGORIA REPUDIA PROJETO DO GOVERNO

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 27 de novembro, na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, os professores repudiaram a aprovação do projeto do governo pela Assembleia Legislativa na noite de segunda-feira, 26. Os deputados aprovaram por 35 votos contra 8 o projeto de lei que prevê a progressão de carreira do magistério e reajuste de 14% para a categoria. São 7% em novembro de 2012 e 7% em março de 2013. A matéria aprovada também prevê a revogação da lei sancionada em novembro de 2011 que dava ganho real de 3% em 2013 e 4% em 2014.

Em razão disso, o sindicato entra com ação na Justiça para incluir aposentados e pensionistas, que foram ignorados e esquecidos pelo governo.

A categoria definiu fazer paralisação, assembleia, manifestação e passeata no próximo dia 13 de dezembro. A assembleia será às 9 horas, na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários.

Também ficou definido que o sindicato colocará na mídia notas publicitárias informando o assunto e a posição sindical a toda a categoria.

“Nós vamos discutir a campanha salarial 2013 em janeiro. E o ganho real de 3% deve voltar à pauta”, disse o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, justificando a marcação de uma assembleia geral para janeiro.

Em relação ao calendário, valeu a proposta da APLB-Sindicato de calendário letivo único para 2013. A matrícula será em fevereiro. Férias de 1° a 31 de março. Início das aulas em 1° de abril.

Clique na imagem  abaixo e acesse o vídeo-reportagem produzido pela TV-APLB:

Fotos: Walmir Cirne