APLB-SINDICATO manifesta apoio à greve dos vigilantes

O coordenador-geral da APLB-SINDICATO, Rui Oliveira, afirmou nesta terça-feira (12) que a entidade considera legítima e apoia a greve dos vigilantes, iniciada nesta terça-feira (10).

Além de Salvador, agências de Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Itaberaba, Ruy Barbosa, Iaçu, entre outras, estão fechadas. Mas, algumas unidades atendem normalmente, com a presença desses profissionais.

Em alguns casos, o funcionamento é parcial, sem movimentação de dinheiro. Em outros, as unidades estão fechadas para atendimento de clientes, mas com funcionários exercendo funções internas.

Reivindicações
As reivindicações dos vigilantes são reajuste de 13% nos salários, aumento no ticket de refeição, além de uma convenção coletiva. Sem isso, os profissionais ficam desprotegidos, inseguros e com risco de vida.