APLB-Sindicato marca presença no Fórum Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar, em Guarulhos

APLB-Sindicato esteve presente no Fórum Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar. O evento, ocorrido no último dia 4, em Guarulhos, São Paulo, debateu diretrizes estabelecidas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com o objetivo de fortalecer  mecanismos de controle social na fiscalização de aplicação dos recursos públicos. Na ocasião, a APLB foi representada pelas diretoras, Hércia Azevedo e Rita Soares.
“Por trás dessa ação existe uma só preocupação – a fome, pois ela  continua matando em todo o mundo e a alimentação escolar é uma importante forma de combatê-la. O mundo do mercado capitalista tem uma insensível cegueira e é indiferente à fome. Portanto, essa ação de fazerem, em tempos difíceis, um encontro da envergadura que é esse evento, demonstra ao mundo, em especial, ao governo brasileiro, que  estamos preocupados com o nosso povo, com nossas crianças e jovens, com nossos trabalhadores e trabalhadoras e com seus filhos, pois essa política é estendida da Educação infantil ao EJA, às universidades públicas e à Educação de todo o país”, Hércia Azevedo, que também é conselheira do Conselho de Alimentação Escolar (COMAE).