APLB-Sindicato fortalece o debate nas atividades do Fórum Social Mundial 2018

APLB-Sindicato fortalece o debate nas atividades do Fórum Social Mundial 2018

A direção da APLB-Sindicato participa ativamente dos encontros e ações do Fórum Social Mundial (FSM) deste ano de 2018 que acontece em Salvador. Nesta manhã de quinta-feira (15), a diretora Rose Amorim e os diretores Jorge Carneiro e Paulo Filgueiras, participaram do lançamento do Manifesto das Fundações do PCdoB, PT, PDT e PSOL, no auditório do IFBA. Já na Biblioteca Central, Campus de Ondina, o diretor Luciano Cerqueira e companheiros do interior participam do diálogo junto com a FETAG, ligada à CTB. Eixo Temático: Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável – FETAG/BA, e também do ato e caminhada em protesto pela morte da vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL.

 

Panfletagem

Além disso, cumprindo atividade prevista na agenda de luta aprovada pela categoria em sua última assembleia, a APLB realizou panfletagem na manhã desta quinta-feira (15/03), no campus da Uneb e também em outros espaços em que acontecem as atividades do Fórum, quando distribuiu o Manifesto dos Professores de Salvador, documento que torna público aos participantes do FSM os graves problemas que atravessa a educação do município, tendo como responsável a gestão do Prefeito ACM Neto. 

O Fórum Social Mundial 2018 acontece em Salvador de 13 a 17 de março. Com o tema “Resistir é criar, resistir é transformar”, os organizadores do 13º Fórum Social Mundial apontam a resistência como alternativa para enfrentar a onda de retrocessos, agendas recessivas e ultraliberais de governantes não comprometidos com as causas sociais e humanitárias. 

 

 

 

 

Você pode gostar de ler também: