APLB-Sindicato presente no debate da reforma da Previdência

A sessão especial foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou, na manhã de segunda-feira (20), sessão especial com o objetivo de debater a reforma da Previdência que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados. O evento, aberto pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), foi proposto pela Mesa Diretora a partir da iniciativa do deputado Fabrício Falcão (PCdoB). A sessão teve a participação do presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM).

Na mesa dos trabalhos, o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, enfatizou que a reforma proposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, jamais poderia pretender fazer alteração na Previdência sem levar em conta a parcela economicamente mais necessitada da sociedade.

“A reforma pretendida pelo governo se esquece do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da aposentadoria rural e da constitucionalidade do tema previdenciário. São situações que atingem mais de 360 dos 417 municípios da Bahia, por exemplo. Também não é admissível que a Previdência deixe de ser constitucional. Se isto acontecer, a cada tempo haverá emendas que a tornarão muito pior do que já é”, disse Rui.