APLB-SINDICATO pressiona e mudanças de nível em atraso são publicadas

O Diário Oficial do Município de Salvador (DOM) publicou nesta quinta-feira (12) mudanças de nível de 60 profissionais da Educação (confira aqui). As publicações foram atípicas, em um número alto, devido ao acúmulo das semanas anteriores. A diretora administrativa da APLB-SINDICATO, Elza Melo, explica o motivo.

“Essas mudanças de nível, fruto do acordo que tivemos com o Executivo Municipal, saíram sob forte pressão da APLB. O compromisso que firmamos com a secretaria foi a publicação de 20 mudanças por semana. O que não ocorreu. Então, nos reunimos com o secretário de Educação do município, Bruno Barral, e exigimos que todas as publicações em atraso saíssem de uma vez, resultando em 60. A APLB seguirá sempre atenta, para que este acordo seja cumprido, sem falhas”, declarou.

De acordo Elza, a entidade também garantiu as saídas das gratificações de aprimoramento, que já estão praticamente atualizadas.

“Já está adiantado o ano de 2018 e deverá ser  cumprido o prazo previsto no acordo, que é até maio. Além disso, o calendário letivo e todas as outras questões que estão postas no acordo serão acompanhadas e cobradas à secretaria, pela APLB-SINDICATO”, pontuou a dirigente.