APLB-Sindicato promove o Seminário “Educação no Brasil Atual – Desafios e Perspectivas”, nesta sexta-feira (6), às 8h, no Colégio Estadual Praia Grande – Inscrições abertas!

Instrumentalizar os profissionais da educação para intervir no processo ensino aprendizagem de maneira crítica e qualificada é um dos objetivos da realização deste seminário considerando que o cenário da educação hoje no Brasil é de retrocesso, o que impõe ressignificar nosso pensamento reforçando ações práticas atualizadas e disposição de enfrentar esse modelo excludente de sociedade que afeta sobremaneira a educação.

Acompanhar as mudanças, lidar com o social, o emocional, impor práticas de inclusão nos parece o mais relevante nesse cenário.

Para atender parte desses objetivos, a APLB-Sindicato realiza o Seminário Educação no Brasil Atual – Desafios e Perspectivas, destacando BNCC, FUNDEB, Ensino Médio/Profissional, Educação Inclusiva, com ênfase na EJA, tendo como públicos-alvo profissionais da educação das redes estadual e municipal e representação estudantil do Subúrbio.

As inscrições estão abertas! Clique AQUI para efetivar sua inscrição.

Comissão de Educação da APLB-Sindicato

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 06/09/2019

8h – Abertura

8h30 – BNCC – As Competências e Habilidades

Profª Olívia Mendes – Diretora Educacional da APLB-Sindicato

9h10 – A Emenda 95 X FUNDEB

Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB)

9h50 – Intervalo

10h – Debate

12h – Almoço

13h30 – Ensino Médio / Profissional