APLB-SINDICATO realiza café da manhã com entidades para discutir PEC da Previdência de Rui Costa

A APLB-SINDICATO vai realizar amanhã (20) um café da manhã com lideranças políticas e entidades sindicais do funcionalismo público para discutir a PEC 157/2019, do governador Rui Costa, que altera as regras da Previdência dos servidores públicos civis da Bahia.  O objetivo do encontro, que será realizado no auditório da APLB, a partir das 8h, é unir as organizações numa grande mobilização contra o projeto que, entre outros pontos negativos, aumenta a idade mínima e o tempo de serviço para a aposentadoria do funcionalismo estadual.

Ontem (18), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou um requerimento de urgência para a votação da proposta, que segue os mesmos moldes da reforma da Previdência dos servidores públicos federais, já aprovada pelo Congresso.

“Vamos construir um movimento que vai reforçar a contra-posição à reforma da previdência estadual, que é tão nociva quanto a reforma de Bolsonaro. Esperamos construir uma agenda de mobilização ampliada, inclusive com outros setores, para impedir a aprovação desse projeto, aonde, mais uma vez, o trabalhador vai pagar o pato”, disse Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.