APLB-Sindicato realiza recepção para novos servidores e expressa expectativa de contar com todos, na construção das lutas que virão

Fotos: Getúlio Lefundes

Na manhã desta sexta-feira (12), a diretoria da APLB-Sindicato planejou uma agradável acolhida para às professoras, professores, coordenadoras e coordenadores nomeadas (os) e empossadas (os) no Concurso de 2018 da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.  Além de estabelecer um vínculo inicial,  um dos objetivos do encontro foi o de apresentar a estrutura e formato de trabalho do Sindicato, assim como, ampliar as informações sobre as perspectivas quanto à direitos e conquistas dos novos servidores.

Na oportunidade, os diretores parabenizaram os novos servidores pelo êxito obtido, desejaram boas-vindas e expressaram a expectativa de contar com todos, na construção das lutas que virão.

A atividade foi realizada no auditório da APLB-Sindicato com um saudável e farto café da manhã regado à frutas e itens saborosos. Em seguida, os diretores que estavam  presentes, (alguns estavam em atividades externas), se apresentaram e colocaram o mandato à disposição para qualquer esclarecimento ou dificuldades. Em todo o interior do Estado os Núcleos e Delegacias também promoveram ações de acolhimento aos novos empossados.

Durante a atividade, a vice-coordenadora Marilene Betros, expôs um histórico sobre a luta da APLB-Sindicato, as principais conquistas e a necessidade dos novos membros de  filiar-se ao Sindicato. Fruto da luta intensa e atuante da APLB-Sindicato, foram 2.414 professores e 636 coordenadores pedagógicos, aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino.

Foi lamentada a ausência do Coordenador-Geral da entidade, o professor Rui Oliveira, por motivo de doença. Nas falas dos dirigentes presentes na atividade de acolhimento, o destaque para a importância da entidade e o objetivo principal que é o de proteger os direitos dos trabalhadores. Sozinho, um trabalhador não pode verdadeiramente nada. Como exigir, como reivindicar, como negociar, como ser respeitado, como fazer valer os direitos e as conquistas alcançadas?

A APLB-Sindicato completa 67 anos no dia 24 de abril. Um aniversário numa condição bastante adversa para o trabalhador, atingido em cheio pela reforma trabalhista. Isso nos dá a certeza de que os trabalhadores precisam fortalecer a sua organização para enfrentar os difíceis momentos que virão.

Os novos membros foram convidados à participar de uma Sessão Especial Comemorativa na Assembleia Legislativa da Bahia pelos 67 anos da APLB-Sindicato, no dia 25 de abril, às 14h.

Notícias anteriores:

Ato de Acolhimento das (os) professoras (es) e Coordenadoras (es) Estaduais, na sexta (12), às 8h

A APLB-Sindicato convoca as (os) professoras (es) e coordenadoras(es) pedagógicas(os) nomeadas (os) e empossadas(os) no concurso de 2018 da Secretaria da Educação do Estado da Bahia para conhecer a estrutura e formato de trabalho do sindicato, assim como, conhecer as perspectivas quanto a direitos e conquistas dos novos servidores.

Local – Auditório da APLB (Rua Francisco Ferraro, 45, Nazaré, ao lado do Colégio Central)

Data – 12/04/2019 (SEXTA-FEIRA)

Horário – 08 h