APLB-Sindicato repudia declarações de Bolsonaro

Após as manifestações, em todo o Brasil, contra a reforma da Previdência e o corte de verbas na Educação, o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Dallas, nos Estados Unidos, onde está para receber uma homenagem, chamou os manifestantes de “idiotas úteis e massa de manobra”.  As reações às declarações de Bolsonaro foram imediatas com críticas de associações de professores e estudantes e também no meio político.

A APLB-Sindicato exige respeito a professores, alunos e a todos os trabalhadores em educação no país. Um governo que não trata com respeito quem luta por um ensino digno demonstra que não prioriza a educação. Estudantes e professores, além de milhares de outras pessoas, demonstraram ontem, mais uma vez, que não querem que nosso país caia no retrocesso.

A APLB-Sindicato chega à conclusão que esta foi mais uma declaração desastrosa e irresponsável do presidente da República.

APLB-Sindicato