APLB-SINDICATO tem presença confirmada no “8 de Março – Greve Internacional das Mulheres”

A direção da APLB-SINDICATO confirmou a participação da entidade no “8 de Março – Greve Internacional das Mulheres”. Em Salvador, o evento deste domingo (8), Dia da Mulher, será marcado por uma caminhada do Cristo da Barra até o Farol, com concentração a partir das 9h. Diversas entidades, lideranças políticas e movimentos sociais confirmaram presença no ato que pede o fim da violência contra a mulher e também protesta contra o governo Bolsonaro.

Desde 2017 a Greve Internacional das Mulheres, também chamada de Greve Feminista, passou a marcar o calendário político do Dia Internacional das Mulheres. No último ano, pelo menos 70 países aderiram à mobilização e houve atos em praticamente todos os estados do Brasil.

“Estaremos neste ato protestando também contra a reforma da Previdência, que aprofunda as desigualdades entre homens e mulheres. Precisamos lutar por igualdade no mercado de trabalho, onde nós mulheres temos os piores salários, sofremos assédio, laboramos, muitas vezes, em condições precárias, para que os prejuízos não sejam aprofundados no momento da aposentadoria. O nosso sindicato marca presença nesta mobilização em defesa de todas as trabalhadoras, dos seus direitos e contra todo tipo de violência direcionada à nós, mulheres”, declarou Marilene Betros, diretora da APLB.