Apoio à ministra Eliana Calmon

Apoio à ministra Eliana Calmon

Nota de Apoio

A APLB-Sindicato, entidade que representa os profissionais da Educação do Estado da Bahia, manifesta o seu irrestrito apoio à ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça. Ao denunciar a corrupção que macula parte do Poder Judiciário, a eminente magistrada baiana demonstrou coragem e honestidade ao enfrentar o corporativismo sem meias palavras.

 

A APLB-Sindicato apóia, sobretudo, a atuação da corregedora em sua defesa do trabalho realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, responsável pelo controle externo da magistratura brasileira. Afinal, o CNJ foi criado para aprimorar o Judiciário brasileiro, e a justiça, como um bem público inalienável, precisa ser defendida por vozes corajosas como a desta digna e brava mulher, que não se intimida diante das críticas, para se posicionar na defesa do interesse público e de uma justiça compromissada com os cidadãos.

 

É certo que o Poder Judiciário, em sua grande maioria, tem juízes e servidores comprometidos em prestar um serviço de qualidade à sociedade. Por isso mesmo, é preciso corrigir os desvios, acabar com a impunidade e banir a corrupção praticada por aqueles que não honram a investidura do cargo de magistrado.

 

Por tudo isso, prestamos nossa total solidariedade à valorosa ministra baiana, que com sua postura destemida honra e engrandece o Poder Judiciário brasileiro!

 

 

Professora Elza Melo e demais dirigentes da APLB-SINDICATO

Você pode gostar de ler também: