Após cobrança da APLB-Sindicato, prefeito de Condeúba anuncia reajuste do Piso Salarial de 2019

Até mesmo antes de adentrarmos nesse ano de 2019 a APLB-Sindicato já havia protocolado um ofício de cobrança com uma tabela de atualização do Piso Salarial 2019, solicitamos reuniões com o poder público do município que atendeu a comissão da APLB-Sindicato em para discutir o reajuste do ano de 2019 e garantir o direito da categoria. O trabalho de cobrança foi reforçado com posters divulgados nas redes sociais dos professores do município chamando a atenção do Governo Municipal para a necessidade de reajustar o salário dos educadores.

O anuncio foi feito no dia 14 de maio de 2019, no costumeiro ato cívico realizado em homenagem ao aniversário da cidade, que nesse ano completou 158 anos. No ato promovido pela Educação, o prefeito Silvan Baleeiro anunciou em sua fala o reajuste. Fala essa, que já era esperada por todos os presentes, uma vez que, o Sindicato vinha pressionando o poder público para a observância da Lei Federal 11.738/08.

Infelizmente, a categoria conta com um retroativo de 4 meses pendentes de direito ao reajuste que esse ano foi de 4,17%. Na fala do prefeito ele não abordou a questão do retroativo, embora, a categoria espera que esse reajuste ocorra levando em consideração o retroativo dos quatro meses iniciais do ano de 2019 em que os professores receberam sem ter o direito ao reajuste garantido.

A APLB-Sindicato reconhece o esforço do Governo Municipal em cumprir com a Lei do Piso do Magistério e reforça a importância de a categoria em manter-se unida para alçar novas conquistas. Na oportunidade aproveitamos para parabenizar a todos que participaram da Campanha Salarial promovida por este sindicato e convidamos os trabalhadores da educação do município de Condeúba que ainda não são filiados para se filiarem e fazer parte dessa LUTA.

A APLB-Sindicato parabeniza Condeúba pelos seus 158 anos de emancipação política e deseja que a EDUCAÇÃO no município seja cada vez mais emancipadora, democrática e livre de forças opressoras.