Após pressão da APLB-Sindicato desconto indevido será devolvido

Após analisar o pedido da APLB-Sindicato, a Secretaria de Administração do Estado (SAEB) informa que vai devolver aos aposentados e servidores que recebem abono permanência o desconto da alíquota do Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – Funprev (14%), que incidiu sobre o pagamento das faltas durante a paralisação. O pagamento será feito na folha normal de março.

“Foi mais uma vitória da APLB-Sindicato que pressionou o governo para que esse dinheiro fosse devolvido. Esse desconto é indevido e os professores e aposentados não podem pagar essa conta. A nossa luta é em defesa dos direitos e contra qualquer prejuízo que possa atingir e prejudicar a categoria” garantiu Rui Oliveira, coordenador-geral.

A paralisação dos professores e professoras da rede estadual de ensino aconteceu nos dias 18 e 19 de fevereiro. O governo cortou dois dias no salário dos servidores que aderiram ao movimento. Depois de forte pressão do sindicato, o desconto foi devolvido nesta quarta-feira (11/03) com um valor menor que o esperado. “Agora todos os prejuízos já foram reparados e nós seguiremos na luta por melhores salários e condições de trabalho sempre. A luta é um direito!” concluiu Rui.