ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DE UAUÁ COBRA RESPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL

Os professores da Rede Municipal de Uauá, estiveram reunidos em assembleia convocada pela APLB-UAUÁ, na última quarta-feira (26), às 19h39, no Centro Comunitário, para discorrer sobre o Reajuste do Piso Salarial. Esse ano o reajuste é de 8,32%, anunciado  pelo MEC no final de Janeiro.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, relatou que já foram feitos dois ofícios versando sobre o tema e até o momento não obteve uma resposta oficial. Pontuando que na última assembleia os representantes da secretaria externou que está sendo feito um estudo orçamentário. Mas, que até o momento não houve um convite para falar sobre o reajuste. O mesmo solicitou da categoria sugestões para que o sindicato fizesse encaminhamentos. Depois de um longo debate e exposições, ficou acordado que o sindicato fará uma notificação a administração com um prazo de 48 horas. Não obtendo resposta a categoria fará uma paralisação de advertência.
A assembleia discutiu e analisou os temas Lotação, Remoção e Readaptação à luz do estatuto. Assim como, foi lida e discutida a portaria nº 11 da secretaria que versa sobre os professores excedentes e as escolas com vagas reais.
 A Assembleia se posicionou a favor da Eleição para Diretor nas escolas da Rede Municipal, apoiando o Plano de Ação da APLB para informar e formar as comunidades escolares de Pequeno, Médio e Grande Porte sobre esse direito dos pais, alunos, funcionários de participar desse processo democrático.