ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DE UAUÁ COBRA RESPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL

ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DE UAUÁ COBRA RESPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL

Os professores da Rede Municipal de Uauá, estiveram reunidos em assembleia convocada pela APLB-UAUÁ, na última quarta-feira (26), às 19h39, no Centro Comunitário, para discorrer sobre o Reajuste do Piso Salarial. Esse ano o reajuste é de 8,32%, anunciado  pelo MEC no final de Janeiro.  
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, relatou que já foram feitos dois ofícios versando sobre o tema e até o momento não obteve uma resposta oficial. Pontuando que na última assembleia os representantes da secretaria externou que está sendo feito um estudo orçamentário. Mas, que até o momento não houve um convite para falar sobre o reajuste. O mesmo solicitou da categoria sugestões para que o sindicato fizesse encaminhamentos. Depois de um longo debate e exposições, ficou acordado que o sindicato fará uma notificação a administração com um prazo de 48 horas. Não obtendo resposta a categoria fará uma paralisação de advertência.
A assembleia discutiu e analisou os temas Lotação, Remoção e Readaptação à luz do estatuto. Assim como, foi lida e discutida a portaria nº 11 da secretaria que versa sobre os professores excedentes e as escolas com vagas reais.
 A Assembleia se posicionou a favor da Eleição para Diretor nas escolas da Rede Municipal, apoiando o Plano de Ação da APLB para informar e formar as comunidades escolares de Pequeno, Médio e Grande Porte sobre esse direito dos pais, alunos, funcionários de participar desse processo democrático.

 

Você pode gostar de ler também: