ATENÇÃO COMPANHEIROS! ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DA REDE MUNICIPAL

IMG_20130913_152958

SOBRE O PAGAMENTO DO REAJUSTE SALARIAL:

Estão circulando boatos nas escolas de que a primeira parcela do reajuste (2% +a diferença do retroativo a maio) não sairá este mês. É de se estranhar que ainda tem os que acreditam!

Todo esforço feito pela APLB, inclusive convocando a categoria, para que a mensagem fosse votada no dia 4 de setembro, foi exatamente para que o salário deste mês saia com os novos valores e a prefeitura garante que sairá. O restante, para complementar os 7,97%, sairá em novembro.

Uma vez a APLB confirmando uma informação não podem pairar dúvidas. O que divulgam boatos querem criar confusão e cizânia no seio da categoria e é a categoria que precisa barrar isso!

SOBRE O PLANO DE CARREIRA

Tivemos reunião da mesa permanente de negociação na última sexta-feira, 13, cujo ponto único foi o Plano de carreira. Nova reunião será marcada na próxima semana, após a qual, já com as discussões mais avançadas, marcaremos reunião com os representantes de escola, para deixar todos informados.

SOBRE O PLANO DE SAÚDE

A unidade de ação dos sindicatos em relação ao Plano de Saúde está na ordem do dia. O caminho consensual sobre a melhor forma para o plano de saúde é a abertura de licitação para a contratação de seguradoras de saúde. Esta é a forma mais segura que os sindicatos estão entendendo.

Informaremos a todos sobre cada passo que será dado.

SOBRE A MUDANÇA DE NÍVEL

Para os professores que já tiveram a sua mudança de nível publicada e ainda não receberam salário de acordo com o novo nível, a informação da SMED é de que como não havia mais vagas para o nível 2 e haviam muitas vagas para o nível 1, a solução encontrada foi fazer a migração de vagas do nível 1 para o nível 2.

Este procedimento acelerou o processo, já que dispensa o envio de projeto de lei para a Câmara para ampliar o número de vagas. Nesse momento estão sendo feitos os últimos ajustes e logo será publicado no Diário Oficial, o que oportunizará a todos os que estão nessa situação receberem os salários com os novos valores.

SOBRE AS BOLSAS DE ESTUDO

Continuamos insistindo sobre a necessidade de uma discussão mais aprofundada e criteriosa sobre as bolsas de estudo.  A gestão municipal garante que será marcada reunião específica da mesa permanente de negociação para tratar sobre esta questão, quando discutiremos os critérios para ampliação do número de bolsas e de escolas.

Segundo os dados oficiais, 25 escolas passaram pelo programa e 731 bolsas estão em vigor. A escolas que ainda não receberam o ISS é porque estão com problemas de documentação.

SOBRE A CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS

A posse coletiva dos professores e coordenadores pedagógicos será no dia 24/9, em local a ser definido. Após serem empossados pelo prefeito, os novos servidores devem se dirigir à SMED para entrar no exercício da função.  A APLB espera que os concursados atendam imediatamente ao chamado, pois o prazo legal é de 30 dias.

A SMED informa que novos professores serão chamados, pois as vagas não foram preenchidas, sendo:

• 60 vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I

• 27 vagas para Ciências Naturais

• 03 vagas para Inglês

• 10vagas para Educação Física

• 33 vagas para Copa e Cozinha

De fato são 120 vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I, entretanto serão chamados inicialmente 60 professores, porque estes profissionais podem querer optar por jornada de 40 h. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, serão chamados mais professores, até completar as 120 vagas.

SOBRE OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

O novo sistema destinado à operacionalização dos empréstimos consignados está sendo implantado e será gerenciado pela própria prefeitura. A gestão municipal garante que o sistema estará funcionando dentro de alguns dias.