ATENÇÃO, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR: SUSPENSAS ASSEMBLEIA E REUNIÃO DE REPRESENTANTES DE ESCOLA!

Em função da crise que se instalou no nosso país, provocada pelo ilegítimo governo Temer, estamos entendendo que teremos muitas dificuldades de seguir com as nossas atividades normalmente, seja nas escolas ou nas ações da campanha salarial. Por precaução, diversas instituições de ensino federais, estaduais e particulares suspenderam as atividades e a APLB-SINDICATO orienta também a todos da rede estadual e municipais a suspenderem as aulas.

Em contato com o secretário Municipal da Educação, informamos que existe a preocupação e o receio de todos em chegarem às suas unidades escolares, seja pela dificuldade do transporte, quem utiliza o coletivo ou até mesmo quem tem carro próprio, por falta de combustível. Além disso, todos ficam vulneráveis por conta da insegurança diante do quadro apresentado. Desse modo, achamos prudente suspender a reunião de representantes marcada para esta segunda-feira, 28 de maio, e, consequentemente, a assembleia que seria terça-feira, 29.

Informamos também que fizemos o contato com o vereador Uziel Bueno, presidente da Comissão de Educação da Câmara, e ele informou que também está suspensa a audiência pública, marcada para esta segunda-feira. Orientamos que continuem o trabalho de conscientização nas escolas, realizando reuniões com os companheiros, pais e alunos.

Pedimos que se orientem tão somente pelo veículo de comunicação oficial da APLB-Sindicato, que é o seu Portal, e evitem notícias – sem o link do Portal da APLB-Sindicato – nas redes sociais, pois poderão obter informações inverídicas, comumente chamadas de Fake News (notícias falsas).

A LUTA CONTINUA

UNIDADE SEMPRE!