BNews: Diretora da APLB morre vítima de coronavírus em Salvador

BNews: Diretora da APLB morre vítima de coronavírus em Salvador

A diretora social do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Clarice Pereira dos Santos, 59 anos, conhecida como “Professora Clarice”, veio à óbito na noite desta segunda-feira (22), em Salvador, vítima da Covid-19. Ela era vinculada a rede municipal e estadual de educação no bairro de Nordeste de Amaralina.

Em nota, a APLB informou que Clarice era reconhecida pela militância antirracista e era pré-candidata a vereadora para a Câmara Municipal de Salvador.

Clarice será cremada no Cemitério do Campo Santo, mas sem convidados, respeitando os trâmites atuais deste momento de pandemia, nesta terça-feira (23).

Leia a nota de pesar na íntegra: 

É com profundo pesar que informamos o falecimento da diretora Clarice Pereira dos Santos, a “Professora Clarice” como é carinhosamente conhecida. Nossa guerreira e irmã de luta nos deixou na noite desta segunda-feira (22/06), vítima do coronavírus. Clarice integrava a diretoria do Social da APLB, sindicalista, reconhecida militante antirracista, atuava como professora na comunidade do Nordeste de Amaralina, nas redes municipal e estadual de ensino. Foi diretora da Escola Municipal Santo André e era pré-candidata a vereadora.

A APLB se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e saudade. A cerimônia de cremação ocorrerá no Cemitério do Campo Santo, mas sem convidados, respeitando os trâmites atuais deste momento de pandemia.

Clarice permanece para sempre em nossos corações com seu exemplo de amor, bravura e determinação.

BNews

Você pode gostar de ler também: