Brasil inteiro reage ao pedido de prisão de Lula – APLB participa de Caminhada do SINDAE para a Lapa

Fotos: Getúlio Lefundes e Rose Aleluia

Nesta sexta-feira (6), diversas cidades do país amanheceram com suas rodovias trancadas, vigílias em todos estados e atos nas ruas.

Na tarde de quinta-feira (5) o golpe chegou a sua fase mais profunda com o pedido de prisão do ex-presidente Lula pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro.

Em resposta imediata a mais essa arbitrariedade, milhares de pessoas estiveram em vigília desde a noite de quinta-feira (5) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, local em que está o ex-presidente e diversas lideranças e parlamentares.

Movimentos populares, sindicatos e coletivos convocaram o povo para as ruas para defender a democracia e impedir a prisão do maior líder popular que o Brasil já teve. Uma agenda nacional foi disponibilizada com os atos em todos os estados.

Em Salvador, a direção da APLB-Sindicato se reuniu com diversas centrais sindicais, orientou à categoria (Rede Estadual e Municipais) a suspender às aulas nesta sexta-feira (6), em protesto e saiu em caminhada do SINDAE até a Estação da Lapa. À tarde, a partir das 15h, todos estão convocados à participar de um grande ato de protesto em frente ao Shopping da Bahia.