CALENDÁRIO LETIVO 2020 APROVADO PELA CATEGORIA É ACATADO COM AJUSTES

CALENDÁRIO LETIVO 2020 APROVADO PELA CATEGORIA É ACATADO COM AJUSTES

 

O Calendário Letivo 2020 aprovado pela categoria, em assembleia, foi encaminhado para a SMED pela direção da APLB-Sindicato. A SMED, por sua vez, analisou a proposta acatou na sua quase totalidade, entretanto, ponderou com a APLB fazer um ajuste, em vista de muitos feriados ocorrerem na segunda e sexta feira. 

Desse modo, o ajuste se deu da seguinte forma: 

  1. Encerramento do ano letivo que passa a ser no dia 18 de dezembro;
  2. Os dias de estudos, recuperação para os dias 21 e 22, quando houver. Ou seja, os professores, cujas escolas não fazem recuperação, deverão estar liberados a partir do dia 19/12;
  3. Resultado, 23 de dezembro;
  4. Não haverá sábado letivo.

Para cumprir os 200 dias letivos:

Como foi antecipado o dia do encerramento e, para cumprir os 200 dias letivos, a SMED apresentou a proposta de um sábado letivo, o que foi imediatamente rechaçado pela APLB-Sindicato por ser uma decisão histórica da categoria não tornar oficial sábado letivo.

Desse modo, não houve outra alternativa senão utilizar o dia 11 de agosto como dia letivo, quando as unidades escolares aproveitarão para realizar atividades em celebração ao “Dia do Estudante”.

Por fim, o ajuste feito não desrespeitou a vontade da categoria, já que, além do cumprimento da LDB, do Estatuto do Magistério e Plano de Carreira, foram mantidos os pontos facultativos e os recessos de carnaval, Semana Santa e Junino.

JUNTAS (OS) NA LUTA!

Você pode gostar de ler também: