CNTE: greve nacional em 29 de agosto

CNTE convoca greve nacional para o dia 29 de agosto

Todos atentos ao processo de tramitação do Piso Salarial Profissional Nacional – PSPN, no Congresso Nacional.

Dia 29: greve nacional pelo piso, com aulas públicas nos estados e municípios.

A CNTE propõe uma jornada de 30 horas semanais referente a pisos de R$ 1.050,00 e R$1.575,00, respectivamente para titulações de nível médio e superior. O relator tem sofrido muitas pressões, sobretudo dos gestores, no sentido de manter a proposta do Executivo de 40 horas semanais para vencimento (com gratificação) de R$ 850,00. O relator rejeita essa proposta e se diz tender a buscar um meio termo entre as proposições da CNTE e dos gestores.

Em função de a lei 11.494/07 (Fundeb) ter definido o prazo até 30 de agosto para a regulamentação do Piso, e as dificuldades impostas por CONSED, CNM e UNDIME para a aprovação do Substitutivo do relator Severiano Alves ao PL 619/07, consideramos de extrema importância acelerarmos a mobilização em torno do nosso projeto e em defesa dos avanços apresentados pelo relatório prévio do relator, o qual incorporou nossas propostas estruturais, enfatiza o professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB-Sindicato e secretário de Política Sindical da CNTE.