Opções

Ache fácil

CNTE- Prazo do concurso “Luz, Câmera, Educação!” é prorrogado para até o dia 30 de abril

 

A temporada de inscrições para o concurso nacional de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!” foi prorrogada para até o dia 30 de abril. A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis. O prêmio para cada categoria é equivalente ao Piso Nacional do Magistério.

Em cerimônia de divulgação do concurso realizada em Brasília nesta terça-feira (2), no Centro de Ensino Médio Setor Oeste, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, destacou que o concurso faz parte das 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. “São 20 anos consecutivos buscando valorizar a escola pública: 86% das matrículas da educação básica estão nas escolas públicas”, ressaltou Heleno Araújo.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Vitória Cadete,16 anos, relata que pretende participar do concurso. “Achei muito boa a inciativa porque na sociedade atual a escola pública não tem tanta visibilidade, não tem tanto lugar de fala. Então acho muito importante fazer essa promoção para alunos de escola pública”, avalia a adolescente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.cnte.org.br/concurso, onde também estão disponíveis o regulamento e demais informações sobre o concurso. O prazo para inscrever o vídeo vai até o dia 30 de abril ou até a organização alcançar o número de 300 inscrições.

 

Notícias anteriores

Concurso “Luz, Câmera, Educação!” premia vídeos de até um minuto em defesa da escola pública

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança neste mês de março o concurso de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!”. A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis. A etapa de votação do Júri Popular será aberta para toda a sociedade.

O tema é “Defesa e promoção da escola pública”. O objetivo é dar visibilidade à educação básica no Brasil dentro da 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que vai se realizar de 22 a 26 de abril em todo país. “Queremos ver como os diversos segmentos da comunidade escolar enxergam e sentem a escola e a educação básica”, ressalta o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

O(a) autor(a) do vídeo vencedor de cada uma das 3 categorias (estudantes, professores sindicalizados e comunidade escolar) mais o(a) da escolha especial do Júri Popular, receberá um troféu e um prêmio equivalente o Piso Salarial Nacional do Magistério. “Vamos fazer uma reflexão sobre esta remuneração que hoje está em R$ 2.557,73. Será que essa quantia de fato valoriza os profissionais da educação e dá conta de uma profissão que prepara o cidadão?”, pontua Heleno Araújo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cnte.org.br/concurso, onde também estão disponíveis o regulamento e demais informações sobre o concurso. O prazo para inscrever o vídeo vai até o dia 1º abril ou até a organização alcançar o número de 300 inscrições.

Top