Coletivo  LGBTransformação da APLB promove encontro e discute estratégias para a Parada do Orgulho LGBT

Coletivo  LGBTransformação da APLB promove encontro e discute estratégias para a Parada do Orgulho LGBT

 

Fotos: Getúlio Lefundes

 

O Coletivo LGBTransformação da APLB- Sindicato recebeu na tarde de quarta-feira (17), no auditório da entidade, o coordenador da Parada do Orgulho LGBT Weslen Moreira, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) Marcelo Cerqueira e diversos representantes da sociedade civil para tratar de temas referentes à Parada do Orgulho LGBT, que acontecerá em 15 de Setembro deste ano.

Dentre os temas abordados, destacou-se a seguinte pauta: a vaquinha solidária, a participação voluntária, a Semana da Diversidade, a montagem de um documentário e a homenagem aos 40 anos de fundação da parada junto com seu presidente Marcelo Cerqueira, que passou por problemas de saúde recentemente e que vem superando a doença. O outro homenageado será o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, pela abertura da universidade aos temas referentes à população LGBT.

Estiveram presentes representantes de diversos segmentos, como do Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade da Universidade do Estado da Bahia (Diadorim), do Gabinete da Deputada Estadual Olívia Santana (PCdoB), do Gabinete da Deputada Estadual Fabíola Mansur (PSB), da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), da Boate Tropical Clube, da Boate San Sebastian, da Nilo Eventos & Eventos, da Maluf Produção & Eventos, do Portal Doisterços,  alguns atores transformistas e da União Nacional LGBT (UNA), entre outros, os quais puderam se apresentar, sugerir, compartilhar, contribuindo com a pauta.

Alguns encaminhamentos foram tirados pelo coordenador, que também deixou pré-agendada a próxima reunião que ocorrerá a priori nas próximas semanas (data a divulgar), podendo ampliar o número de parcerias a colaborar com um dos maiores eventos do país. Durante o encontro foi ressaltado o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Salvador e Ministério Público do Estado da Bahia.

Jhay Lopes

Diretora do Coletivo  LGBTransformação da APLB- Sindicato

 

Você pode gostar de ler também: