Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias

Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias

Os Grupos de Pesquisa GEOTEC e GIPRES, realizarão o CINTERGEO – Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias, evento que busca promover reflexões e difundir práticas pedagógicas relacionadas as Geotecnologias, Representações Sociais e Cartografia para escolares
A Universidade do Estado da Bahia – UNEB, através dos Grupos de Pesquisa GEOTEC – Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade e GIPRES – Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade, promoverá nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2019 o evento CINTERGEO – Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias que reúne também, além da segunda edição do congresso, o VI Simpósio de Cartografia para Escolares – SIMCAES e o VII Encontro de Pesquisadores da Rádio – RÁDIO como eventos integrados. A articulação entre os três eventos, tem o objetivo de promover reflexões e difundir práticas pedagógicas e de pesquisa relativas as intervenções na Educação, em especial, no que concerne as temáticas contemporâneas: Geotecnologias, Representações Sociais e Cartografia para escolares. Essa interlocução entre os Grupos de Pesquisa, seus professores, pesquisadores e comunidade científica visa aproximar a Universidade das ações e experiências promovidas na Educação Básica.
Nos dias 27 e 28 de maio, o evento será realizado no IAT – Instituto Anísio Teixeira, enquanto que no dia 29 de maio, as ações direcionadas aos pesquisadores juniores/estudantes da educação básica, ocorrerão no Colégio Estadual Polivalente do Cabula e Colégio Estadual Governador Roberto Santos.
A programação do evento busca atender estudantes do ensino básico e superior, professores, pesquisadores e demais interessados em evidenciar a importância da educação e suas práticas, no contexto contemporâneo. A programação contempla apresentação de trabalhos orais, pôsteres (submetidos em formato de resumo ou resumo expandido), palestras, apresentações culturais, entre outros.
A participação no evento é gratuita. Os interessados podem realizar a inscrição e a submissão de trabalhos através do site http://cintergeo.uneb.br/ onde todas as demais informações sobre os eventos estarão concentradas.

Informações adicionais: cintergeo@uneb.br

Você pode gostar de ler também: