Daniel Almeida promove seminário para debater novas regras para seguros privados de veículos

Daniel Almeida promove seminário para debater novas regras para seguros privados de veículos

O encontro vai reunir especialistas e representantes do setor, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Acontece nesta segunda-feira (30), às 9h, o “Debate sobre o Projeto de Lei Nº 3.139 de 2015, que trata dos seguros privados”, no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (CAB), com entrada aberta ao público. Iniciativa do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), em parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), o evento, visa discutir os critérios para o funcionamento das associações, cooperativas, clubes de benefícios e fundos mútuos que atuam com seguros privados de veículos.

Daniel Almeida ressalta que milhões de brasileiros possuem veículos sem o devido seguro para cobrir furtos, danos e o seu patrimônio. “Estamos discutindo a autoproteção veicular, a partir de associações, de ajuda mútua. É esse o debate que queremos fazer para compreender melhor esse mercado e encontrar uma boa saída, que dê segurança e proteção veicular para aqueles proprietários que não se sentem protegidos”, disse o parlamentar baiano.

O projeto de lei que propõe a alteração do Sistema Nacional de Seguros Privados pode acabar com a proteção veicular, oferecida por cooperativas e associações. Estão convidados para participar da mesa de debate, o deputado federal Lucas Vergílio (SD), autor do projeto; o  deputado Vinícius Carvalho, relator do PL, Joaquim Mendanha, superintendente da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados;  Armando Vergílio, presidente da Fenacor; Raul Canal, presidente da AAAPV; José Elares,  subprocurador Geral da República; e o coordenador da Terceira Câmara da República. Além de representantes de associações e cooperativas do setor.

Serviço

Seminário: “Debate sobre o projeto de lei nº 3.139 de 2015, que trata dos seguros privados”

Data: 30 de outubro (segunda-feira), às 9h

Entrada aberta ao público.

Você pode gostar de ler também: