Opções

Ache fácil

Datafolha: para 76% dos brasileiros, escolas devem continuar fechadas por causa da pandemia

Por G1

Pesquisa Datafolha aponta que 76% dos brasileiros acreditam que as escolas deveriam continuar fechadas nos próximos dois meses por causa da pandemia do coronavírus. A pesquisa foi publicada na edição deste sábado (27) do jornal “Folha de S.Paulo”. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira destaca o empenho da entidade na defesa dos trabalhadores e estudantes : “A posição da APLB-Sindicato é em defesa da vida. Enquanto não houver garantias de que trabalhadores e estudantes estejam fora do risco de contaminação, as aulas, nas redes estadual e municipal não devem voltar. Tomaremos todas as medidas para evitar esse atentado à vida!”, pontua. 

A pesquisa mostra que:

  • 21% acreditam que as escolas deveriam ser reabertas
  • 76% acham que as escolas deveriam continuar fechadas
  • 2% não sabem

O Datafolha aponta que não há diferença significativa na opinião entre as faixas de renda familiar. Entre as pessoas que têm renda familiar de até 2 salários mínimos, 77% defendem que as escolas continuem fechadas. Já entre os que ganham mais de 10 salários mínimos o percentual é de 73%. A situação também se repete entre os tipos de municípios: para 77% dos entrevistados que moram na região metropolitana, as escolas não devem abrir agora. No interior, o percentual é de 76%. Segundo o Datafolha, a principal diferença de opinião aparece na segmentação de avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de junho e ouviu 2.016 pessoas de todo o país por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Top