DEFE promove encontro com Funcionários de Escola e define estratégias de mobilização e valorização da categoria

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, através do Departamento de Funcionários de Escola-DEFE, promoveu uma reunião com os funcionários de escolas no auditório do Sindicato na manhã desta terça-feira (20). De acordo com Nivaldino Felix, que preside o departamento, um dos objetivos do encontro é o de aproximar os funcionários da entidade sindical e convocá-los para a mobilização diária na garantia dos direitos conquistados e na busca de estratégias em defesa da valorização da categoria. Alguns pontos importantes destacados por Nivaldino foi a questão da valorização salarial e profissional, além de defender uma nova nomenclatura. “Não cabe mais a expressão apoio porque vocês, funcionários de escola, são verdadeiros protagonistas”, defendeu Nivaldino.

Os funcionários de escolas foram saudados pelo coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira e por diversos diretores que prestigiaram a reunião. O  diretor Edmilson Almeida também faz parte do DEFE e esclareceu pontos durante o debate. O diretor José Dias fez uma análise da conjuntura atual e fez um chamamento para que a categoria se mobilizasse. Outros diretores contribuíram bastante com o debate.

Durante o encontro foi exposta ainda a proposta da possibilidade da realização de encontros nas 18 regionais. Ainda na pauta, a realização de um Encontro Metropolitano de Funcionários, em uma região mais próxima de Salvador. A data proposta inicialmente é para 27 de setembro. Em breve, os encaminhamentos desta reunião.

Pauta da reunião

• Profuncionário no contexto atual
  • Rede estadual e municipais.
  • Conjuntura
  •  4ª Revolução
  • Informe dos Municípios

Participaram do encontro, além do coordenador do DEFE Nivaldino Felix, e o vice Edmislon Almeida,  o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, os diretores José Lourenço Dias, Hércia Azevedo, Gercyjalda, Jaiaci e Silvana. Também estiveram presentes os membros do DEFE: Marcia Prado (Amélia Rodrigues), Zilma Loureto (Amélia Rodrigues), Reinaldo Conceição (Irará), Sérgio Dutra (Macajuba), Carlos Andrade (Salvador), Tenório Santos, Jussara Lima (Salvador), Rosália (Nazaré das Farinhas), Lúcia (Salvador), e de Vera Cruz.

Fotos: Getúlio Lefundes