DELEGACIA DO FEIJÃO EMPOSSA NOVA DIRETORIA

NOVA DIRETORIA DA DELEGACIA DO FEIJÃO ASSUME COM O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE DE MANTER ACESA A CHAMA DA LUTA CONTRA O DESMONTE DOS DIREITOS E COM A CERTEZA DE QUE A UNIDADE DOS/DAS TRABALHADORES E TRABALHADORAS É NECESSÁRIA PARA ENFRENTAR A ONDA DE RETROCESSOS.

Eleita para o quadriênio 2019-2023 a nova diretoria da APLB-Sindicato/Delegacia do Feijão tomou posse na manhã do dia 29 de junho, no auditório do SECIR – Sindicato dos Comerciários.

A nova diretoria assume num momento em que o país está sobre a égide de um desgoverno que intensifica a política de grandes retrocessos, iniciada com o governo Temer, cujo resultado é o desmonte do Estado Brasileiro e de todos os direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Realidade bastante crítica em que as organizações sindicais estão ameaçadas.

Na posse da nova diretoria, a professora Maria de Fátima Oliveira Abreu, diretora da Delegacia do Feijão destacou o papel importante da APLB na luta constante em defesa da Democracia e acrescentou que “a unidade de todas as categorias é fundamental para o enfrentamento ao cenário que está posto”.

Participaram da posse da APLB algumas lideranças da área sindical, parceiros da APLB/Sindicato em todas as lutas. O presidente do SECIR – Sindicato dos Comerciários de Irecê e Região e coordenador da CTB Regional, Rafael Sidartha parabenizou a chapa eleita pelo brilhante resultado obtido na eleição e pontuou a capacidade de mobilização da entidade, sempre à frente dos movimentos construídos no Território, e a importância da parceria com a entidade. O Presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto Bezerra também parabenizou a entidade, falou acerca dos ataques do atual governo Federal aos sindicatos, dos prejuízos que as entidades sindicais estão sofrendo, mas com muita ênfase, disse que nada abalará a capacidade de luta do movimento sindical que se manterá firme para fazer o enfrentamento à política do desmonte imposta aos trabalhadores e trabalhadoras.

O diretor de organização da APLB Executiva Estadual e assessor jurídico da Delegacia do Feijão, Noíldo Gomes, também esteve presente e abordou alguns aspectos da Conjuntura atual, destacou o relevante papel da APLB-Sindicato nos seus 67 anos de existência em todos os momentos das grandes lutas do País. Também presente no ato de posse, a Dra. Brisa, que também presta assessoria jurídica na Delegacia do Feijão, em sua fala reportou sobre as principais medidas que vem sendo aprovadas pelo governo federal, de ataque direto às organizações sindicais e da tentativa de esfacelamento desses instrumentos de luta. Disse também que o trabalho da assessoria jurídica é importante para orientar sobre os trâmites legais das ações, mas que a luta política é que é a mais importante e essa é feita pela categoria orientada pel@s dirigentes. A professora Márcia Fernandes diretora da Regional Diamantina Norte destacou o importante resultado da eleição e a organização da Delegacia do Feijão e disse da necessidade de ampliar a mobilização para o enfrentamento à realidade posta. Colocou-se à disposição para atender ao chamado de cada núcleo sempre que houver necessidade.

Resultado da eleição

Conforme edital publicado em 13 de abril, a eleição da Delegacia do Feijão da APLB/Sindicato, uma das Delegacias que compõe a Regional Diamantina Norte, ocorreu nos dias 13 e 14 de junho e a chapa “Luta e Resistência” obteve 95,4% dos votos; votos brancos 3,76% e nulos 0,82%.

A diretoria eleita agradece aos filiad@s que depositaram o voto de confiança na equipe que compôs a chapa e assume o compromisso de manter a luta com firmeza.

Homenagem

A Delegacia do Feijão homenageia a professora Maria de Fátima Batista de Almeida (ao centro, na foto abaixo) pelo grande trabalho prestado durante o período em que esteve Coordenadora do Núcleo de São Gabriel. Companheira aguerrida e com muito compromisso dirigiu a entidade de forma destemida. Dedicou-se com afinco às atribuições da função e com certeza marchará firme na luta, independente de não compor a  nova diretoria. Toda gratidão a essa brilhante companheira!

Diretoria da Delegacia do Feijão