Delegacia Sertanea realiza  Forrofiar – 2019 “Educar e Resistir”

Delegacia Sertanea realiza Forrofiar – 2019 “Educar e Resistir”

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Rede Estadual e municipal de Ipirá vem por meio desta agradecer a todos e todas que participaram do FORROFIAR “EDUCAR E RESISTIR”. A instituição possui 67 anos de existência e a nossa Delegacia Sertaneja completa 26 anos, dia 18 deste mês. São 26 anos dedicados a fazer o debate em prol de uma educação de qualidade social, que respeite e valorize os trabalhadores em educação, e isso significa respeitar a carreira, garantir salários dignos e proporcionar condições adequadas de trabalho.

Estamos vivendo momentos sombrios na educação, em todos os níveis, inclusive com a tentativa de desmobilização, fragilização e fechamento das entidades sindicais que fazem enfrentamento direto ao descaso e aos desmandos dos entes governamentais. Os institutos que deveriam garantir uma educação para todos, agem de forma perversa e brincam com o sonho do povo! Sonho de poder dar a seus filhos e filhas um futuro melhor, através da educação. A APLB Sindicato combaterá até o último instante a idealização desse projeto político neoliberal, cujo objetivo é privatizar a educação pública e a previdência social.

O FORROFIAR “EDUCAR E RESISTIR” aconteceu no último sábado, dia 15 de junho, no Espaço dos Maçons, uma festa organizada com muito carinho para os Trabalhadores da Educação filiados e convidados. Este ano a festa foi iniciada por volta das 15 horas e contou com uma quermesse organizada através de parceria com a Associação Dançar a Vida, que também direcionou um espaço exclusivo para crianças. Tivemos a apresentação da quadrilha junina do Distrito do Bonfim que contagiou o público presente e a festa ficou ainda mais animada com os shows de Bezel Marques, Banda Som Marcante e Paraíba e Banda. O público lotou o espaço, cantou, dançou, bebeu, ganhou brindes, apreciou a queima da fogueira e se divertiu até às 22 horas, num ambiente familiar e totalmente seguro para todos.

O FORROFIAR (confiar, acreditar) “EDUCAR E RESISTIR” da APLB-Sindicato é uma festa que visa a confraternização dos trabalhadores em Educação e já se tornou uma tradição nesta época de festejos juninos.

A APLB Sindicato agradece a presença de todos que abrilhantaram o FORROFIAR 2019.

VIVA A APLB SINDICATO!

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO!

SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!