Departamento de Funcionários promove encontro e defende mobilização com unidade

Departamento de Funcionários promove encontro e defende mobilização com unidade

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, através do Departamento Estadual de Funcionários de Escola-DEFE, promoveu uma reunião com os funcionários de escolas no auditório do Sindicato na manhã desta quarta-feira (11/12). De acordo com Nivaldino Felix, que preside o departamento, o objetivo do encontro não foi apenas o da discussão sobre reajuste, mas  também o de aproximar os funcionários e convocá-los para a mobilização diária na garantia dos direitos conquistados e na busca de estratégias em defesa da valorização da categoria.

Crédito das fotos: Getúlio Lefundes

 

Alguns pontos importantes foram destacados por Nivaldino no encontro, como a questão da valorização salarial e profissional. “Os funcionários devem tomar conhecimento da importância do segmento dentro do contexto político e estrutural das escolas. Defendemos a ampliação e conquista de novos espaços. Como o Profuncionário, que foi uma conquista dessa categoria. Sem mobilização e unidade podemos perder a garantia de direitos já conquistados, principalmente diante da atual conjuntura política. Neste encontro do DEFE, ouvimos as demandas e avanços de funcionários de escolas de diversos municípios como Conceição da Feira, Itajaí, Irará, entre outros”, destaca Nivaldino Felix, que também é diretor de Imprensa na APLB. 

Os funcionários de escolas foram saudados pelo coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira no início do encontro, quando contribuiu com o debate. 

 

 

Para Nivaldino, estes encontros ampliam os espaços de discussão e fortalecem o movimento: 

A auxiliar de ensino em Conceição da Feira, Abigail da Conceição, destacou o trabalho atuante da APLB em defesa da valorização dos funcionários de escola, sendo incluídos na Jornada Pedagógica e na promoção de seminários, com o objetivo de construir saberes:

 

Você pode gostar de ler também: