Dia do Trabalhador será comemorado na Liberdade, Praça Nelson Mandela, às 14 horas

1 de maio_

A APLB-Sindicato convida os trabalhadores em educação para participar da comemoração pelo Dia do Trabalhador promovida pela Nova Central em parceria com a CTB-BA. Este ano as manifestações acontecem no Bairro da Liberdade, na Praça Nelson Mandela, em frente ao Plano Inclinado, a partir das 14 horas. O ato público terá shows dos grupos Batifun e Academia do Samba, além de diversas atrações.

Com o tema “Garantir Direitos e Avançar nas Conquistas”, o 1º de Maio das Centrais Sindicais irá comemorar os 70 anos da CLT. Desde que foi publicada, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) sofreu várias alterações sempre com o objetivo de permanecer como o principal instrumento para a regulamentação das relações trabalhistas.

Problemas estruturais impediram que a festa fosse realizada na Praça Castro Alves, como ocorreu nos últimos três anos. Para cumprir o compromisso assumido com a classe trabalhadora, a CTB e Nova Central se uniram para realizar um grande ato em defesa da valorização do trabalho e do trabalhador.

Fonte: CTB-BA