Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho

Meio Ambiente
Representa a soma de tudo que está no espaço terrestre, aquático e aéreo, bem como, todos os seres vivos e as forças da natureza. O ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos, que em respostas às tais condições interagem entre si e com a natureza.
A palavra ambiente é usada para falar sobre muitas coisas em diferentes áreas do conhecimento (como história, geografia ou biologia), pois a usam de forma diferente nos seus aspectos filosóficos, já na biologia e ecologia, o meio ambiente engloba tudo o que há na natureza e os seres vivos, incluindo a luz solar. Isto também é chamado de ambiente natural.
Hoje por ser um dia especial, dia da Natureza, é preciso refletir sobre a Preservação Ambiental, que é um dever de todos.  Essa preservação é feita para beneficiar o homem, a natureza ou ambos, exploração dos recursos naturais muitas vezes faz com que a sociedade degrade o ambiente e a sua volta, por isso é essencial ter o senso da conscientização.
É muito importante que cada indivíduo neste mundo entenda que o ambiente limpo é muito importante para a saúde de todos os seres humanos, bem como, cuidado com nossas águas, ar e terra (nossos solos). É fundamental desenvolvermos o espirito de solidariedade, fraternidade e compreensão da vida, na sociedade e no nosso planeta. É preciso evitar danos ao meio, e isso é muito ruim para a humanidade.
Salve a vida, preserve a natureza e proteja o planeta terra!
05 de junho, dia do Meio Ambiente, dia da Ecologia.