Direção da APLB realiza reuniões virtuais e adota medidas durante a pandemia

A direção da APLB-SINDICATO se reuniu hoje (27) para definir estratégias de enfrentamento à situação de pandemia provocada pelo Covid-19, bem como o atendimento da entidade à categoria durante o período de quarentena. A reunião ocorreu virtualmente, por vídeo conferência, a fim de evitar riscos de contaminação aos participantes.

Entre os encaminhamentos estão a criação de um aplicativo para atender demandas dos filiados sindicato e um serviço de apoio psicológico aos profissionais da Educação.

“Nosso lema é pela vida. Manteremos a APLB fechada, respeitando as orientações das autoridades sanitárias, mas a assistência à nossa categoria será mantida”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da entidade.

Confira os encaminhamentos

Realizar reuniões virtuais por áreas ou comissões, para apresentar os encaminhamentos na direção estadual;

Oferecer serviço de apoio psicológico aos educadores das redes estadual e municipais, neste período de isolamento social;

Garantir ações jurídicas contra qualquer redução salarial nas redes estadual e municipais, bem como orientação às redes municipais sobre campanha salarial, calendário eleitoral, entre outros;

Desenvolver aplicativo para atender a categoria via smartphone;

Contactar o IAT e disponibilizar pós-graduação, cursos intensivos, para os educadores;

Discutir os encaminhamentos da última assembleia da Rede Estadual com o governo;

Construir manifesto unificado nacional em defesa da vida;

Ler as resoluções sobre ano letivo do CEE e CNTE;

Utilizar a tecnologia para desenvolver plataformas educacionais, no sentido de melhorar o processo de isolamento social à população estudantil, entre outros.