Diretores da APLB-Sindicato discutem mídia, poder e política em seminário da CTB

Debater a necessidade da democratização da comunicação no Brasil e o poder que a mídia tem sobre a sociedade. Este é o objetivo dos diretores da APLB-Sindicato que participam, com outros trabalhadores, do “Seminário Política e Atualidade”, promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O evento teve início na quarta-feira (05), no Hotel Sol Vitória Marina e se encerra nesta sexta-feira (7). No primeiro dia do seminário as discussões contaram com a palestra dos jornalistas Altamiro Borges e Paulo Rogério que abordaram a relação dos temas mídia e democracia.

O seminário seguiu com as atividades no segundo dia quinta-feira (6), com foco nas discussões sobre a luta pela terra no Brasil, o sindicalismo e suas adversidades diante da atual crise financeira mundial. Nesta sexta-feira (7), último dia do seminário, a pauta gira em torno temas como política energética, relações de trabalho, saúde e segurança.

A diretoria da APLB-Sindicato capital e interior participam massivamente do evento com o propósito de trocar idéias e reunir informações com o objetivo de ampliar conhecimentos para atuar em defesa dos trabalhadores em Educação.

Fonte: Portal Vermelho

Fotos: Getúlio Lefundes