É precária a situação da Escola  Municipal Adilson de Souza Gallo (Conj. Pirajá)

É precária a situação da Escola Municipal Adilson de Souza Gallo (Conj. Pirajá)

É extremamente precária a situação da Escola Municipal Adilson de Souza Gallo, localizada no Conjunto Pirajá (GRE Pirajá), em decorrência da chuva dos últimos dias. Imagine como será o panorama naquela unidade quando chegar o inverno!

A escola está localizada ao final de uma enorme ladeira, por isso todo o lixo e esgoto vão parar dentro das salas, deixando um mau cheiro mesmo depois de limpas, além de colocar em risco as crianças, professores e principalmente os funcionários da limpeza, que acabam tendo contato direto com essa água contaminada no intuito de limpar a escola.

A unidade tem vazamentos no teto  e sua parte elétrica está exposta, correndo risco de graves acidentes.  Muros rachados, infiltrações e tantos outros problemas estruturais, que já foram comunicados aos órgãos competentes, também fazem parte dos problemas enfrentados pela unidade.

A escola foi entregue à comunidade em 2017 e inaugurada pelo prefeito em 2018, mas desde que foi construída, apresenta esses e outros problemas. Principalmente salas muito quentes e sem ventilação, onde professores e alunos passam mal constantemente.

Mesmo diante deste quadro, os professores denunciam que a gestão municipal nega o auxílio periferia, ainda que a unidade escolar atenda a todos os pré-requisitos para tal conquista. É preciso, com urgência, que a SMED dê condições de funcionamento à escola e também de trabalho aos profissionais da Educação lotados naquela unidade. Da forma como está não dá!

Você pode gostar de ler também: