“É um absurdo! Não tem sentido acabar com o abono de permanência” diz Rui Oliveira sobre o fim do benefício

“É um absurdo! Não tem sentido acabar com o abono de permanência” diz Rui Oliveira sobre o fim do benefício

Em meio à pandemia do coronavírus, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) analisa hoje (11/05) o projeto que põe fim ao abono permanência para os servidores estaduais, enviado pelo governador Rui Costa (PT). Os deputados chegaram a se reunir neste sábado (09/07), mas o texto, que prejudica os servidores que podem se aposentar e mesmo assim optam por ficar no serviço, enfrentou resistência até na própria base com governo.

Para Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, essa é mais uma perseguição aos servidores públicos do estado da Bahia. “Nossa diretoria é totalmente contra a retirada de direitos. Não tem sentido acabar com o abono de permanência, vamos denunciar e reagir”, informou.

O projeto trava a pauta da AL-BA já que o texto foi enviado pelo Executivo com pedido de urgência há mais de 45 dias, o que impede que qualquer outra proposta seja votada. “O governador quer acabar com a isenção de pagamento da previdência, 14% dos salários, para servidores que podem se aposentar, mas que continuam na ativa. Eles trabalham porque precisam! Ele precisa retirar essa proposta absurda de pauta. Estamos no meio de uma pandemia, a Assembleia devia estar focada em medidas que auxiliem o Estado no combate ao coronavírus.” finalizou Rui.

Você pode gostar de ler também: