Educadores de Casa Nova paralisam atividades

Após sucessivas tentativas de negociação com a Prefeitura Municipal de Casa Nova e não obtendo êxito, os educadores filiados à APLB Sindicato desse município decidiram em assembléia geral da categoria realizada no dia 26 de fevereiro do ano em curso,  paralisarem suas atividades caso não houvesse uma manifestação oficial da prefeitura até o dia 05/03/10,  no sentido de sentar com a categoria para discutir a  pauta de reivindicações abaixo, seria deflagrada uma paralisação de 48 horas a partir do dia 10/03/10.

A pauta é a seguinte:

– Funcionamento das escolas que ainda encontram-se sem condições de funcionamento;
– Funcionamento das Creches;
– Reforma nas escolas;
– Reestruturação do plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério;
– Reajuste Salarial;
– Funcionários nas escolas;
– Merenda Escolar;
– Transporte Escolar;
– Licença-Prêmio;
– Liberação dos professores para participarem do programa Plataforma Freire.

Diante do desinteresse do Poder Público Municipal, a APLB cumprindo o que determinou a assembléia, comunica aos pais, alunos e a todos os educadores da Rede Municipal de Ensino que, a paralisação acontecerá a partir de quarta-feira, com duração de 48 horas e sexta-feira, dia 12 de março, haverá uma assembléia a partir das 10h00 da manhã na Câmara de Vereadores, para avaliar e decidir os rumos da paralisação. Participem, pois a nossa força é a nossa luta.

A todas as mulheres, um Feliz Dia das Mulheres.

Saudações Sindicais!

Direção Regional Município de Casa Nova