Eleição de Gestores da Rede Estadual: Inscrições Prorrogadas para Curso de Certificação

Eleição de Gestores da Rede Estadual: Inscrições Prorrogadas para Curso de Certificação

 

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, até as 17h59 de terça-feira (26), as inscrições para o curso de certificação de gestores que desejam participar das eleições de diretor e vice-diretor das escolas da rede estadual, que acontecem no mês de março. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (23) e podem se inscrever, professores e coordenadores efetivos por meio da plataforma on-line www.certificacaodegestores.educacao.ba.gov.br.

A certificação consiste em um curso de 40 horas, com dez módulos, que contará com avaliação e abordará temas como concepção de currículos, prestação de contas e elaboração de plano de gestão. “Esta é a primeira etapa do processo de eleição dos dirigentes da rede estadual. Com esta certificação o educador estará apto a concorrer às vagas de diretor e vice-diretor”, destacou o coordenador de Articulação de Projetos para a Educação da SEC, Hélder Amorim.
Desenvolvido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), o curso será realizado na plataforma on-line http://www.certificacaodegestores.educacao.ba.gov.br até o dia 16 de dezembro.

 

Notícias anteriores:

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia através de publicação no DO de sexta-feira, 15 de novembro de No 22.785 torna pública a abertura de inscrições e as regras referentes ao Curso de Certificação, primeira etapa do processo seletivo interno para provimento de vagas para os cargos de Diretor e de Vice-diretor de Unidades Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino do Estado da Bahia, de acordo com as normas estabelecidas na Portaria Nº 855/2019. Veja abaixo a Portaria e a divulgação da Comissão  da qual a direção da APLB-Sindicato faz parte e que acompanhará todo o processo. Segundo o coordenador-geral, professor Rui Oliveira, os membros da APLB-Sindicato que fazem parte da Comissão Seletiva Central – CSC, para acompanhamento e suporte ao processo seletivo interno para preenchimento dos cargos de Diretor e Vice-Diretor das unidades escolares da rede estadual de ensino são os diretores  Valdice Edington e Valdir Assis.

Nesta segunda (18/11) estão abertas as inscrições para o Curso de Certificação,a primeira etapa no processo.  Então começa agora a partida, com a dinâmica,  com o curso, com a exposição. E tudo  isso será debatido na Comissão Estadual da qual a APLB faz parte. Isso vai otimizar a eleição direta para depois eleger todos os diretores das escolas da Rede Estadual. É iniciada agora em novembro e sua culminância deve ocorrer com a eleição propriamente dita em março.”, explica Rui Oliveira.

A inscrição para o Curso de Certificação  de Gestores Escolares será gratuita e admitida somente via internet, no endereço eletrônico http://www/http://www.certificacaodegestores.educacao.ba.gov.br/ solicitada no período entre 08 horas do dia 18 de novembro de 2019 e 17 horas e 59 minutos do dia 22 de novembro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Mais informações no site: https://www.certificacaodegestores.educacao.ba.gov.br/

 

[gview file=”https://www.aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2019/11/COMISSÃO-DE-ACOMPANHAMENTO-DAS-ELEIÇÕES-DE-DIRETORES-E-VICES-15.11.2019.pdf”] [gview file=”https://www.aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2019/11/PORTARIA-N.-855-PROCESSO-SELETIVO-PARA-ELEIÇÃO-DE-DIRETORES-E-VICES-15.11.2019-1.pdf”]

Você pode gostar de ler também: