A greve geral em Cruz das Almas

No dia 28 de abril (sexta-feira), pela manhã, a APLB- Sindicato, juntamente com Apur, Assufa, Sintracal, Sindivigilantes, Sinpaf, entre outros sindicatos, realizou uma manifestação no município de Cruz das Almas, com concentração na Praça do Lavrador, unindo forças contra as medidas e propostas do ilegítimo Governo Temer.

O ato transcorreu de forma pacífica, com caminhada que percorreu o Centro da cidade, com bandeiras e faixas referentes à greve geral. Durante o percurso, foram distribuídos folhetos informando sobre os impactos que a reforma de previdência causará na vida dos trabalhadores brasileiros, caso venha ser aprovada como o governo pretende! Os manifestantes colocaram uma faixa no prédio do INSS, com a frase: “A Previdência é nossa!”

Todos os representantes dos sindicatos presentes tiveram a oportunidade de se pronunciar e fazer seus questionamentos contra a Reforma da Previdência e também contra o projeto de terceirização.

A manifestação foi encerrada por volta das 13 horas. À tarde, os protestos tiveram continuidade nas redes sociais, através da postagem de textos, vídeos e fotos, contribuindo para demonstração do repúdio a qualquer medida que traga prejuízos e represente retrocesso aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Confira o vídeo da manifestação Greve Geral em Cruz das Almas Bahia, do dia 28 de abril do ano de 2017. (Mobilização contra a Reforma da Previdência/https://youtu.be/2hLOFrqJBtQ)