Em defesa da Amazônia, APLB-Sindicato e demais entidades realizam ato em Salvador; veja vídeo!

APLB-Sindicato e demais entidades realizaram um grande ato, hoje (20), na praça do Campo Grande, em Salvador. A mobilização saiu em defesa da Amazônia, contra a ausência de políticas públicas para impedir o desmatamento, as queimadas e promover a preservação das espécies.

“Estamos sendo agredidos violentamente pelo grande capital e também pela ausência de políticas públicas para proteger o nosso planeta. Por isso, a APLB , centrais sindicais e movimentos sociais marcam presença nesta mobilização”, disse o coordenador-geral da entidade, Rui Oliveira.

“Hoje o Brasil (governo brasileiro) procura incentivar, de uma certa forma, a agroindústria, os pecuaristas, ao desmatamento. Isso tem causado uma série de queimadas por todo o país, prejudicando o povo brasileiro e o clima em geral”, afirmou José Dias, diretor da APLB.

Veja o vídeo da mobilização: