Em Ibicoara a Educação está de luto! Medidas do prefeito que afetam os professores causam indignação na população

Em Ibicoara a Educação está de luto! Medidas do prefeito que afetam os professores causam indignação na população

Quando não se reconhece a importância da Educação, o povo padece por ignorância. Em Ibicoara, na Chapada Diamantina, professores e população estão indignados com as ações arbitrárias do prefeito Haroldo Aguiar (PTB), que vem tomando algumas medidas que afeta toda a categoria da Educação. Segundo a diretora coordenadora do Núcleo de Ibicoara, Deane Soares, o projeto exclui o Magistério do Plano de Cargos e Salários, muda os níveis dos profissionais sem reajustar a tabela estabelecida no plano e altera a mudança de nível que atualmente é automática para cinco anos e que segundo a sindicalista trará prejuízos irreparáveis para a educação municipal.

A prefeitura enviou o projeto de Lei 169/2019, para a Câmara Municipal, que foi aprovado hoje (20/8) pelos vereadores por 6 votos favoráveis (Beninho, Nego Tim, Adão, Paulinho, Nau e João do Bode) e 2 contrários( Zezeca e Vade) e duas abstenções( Tõe de Lu e Denilson). O fato repercutiu negativamente causando indignação na população. “Hoje o sentimento que a gente tem em Ibicoara é de que a educação está de luto”, lamentou Deane.

 

Notícias anteriores: Professores de Ibicoara paralisam atividades na terça (20) com ato de protesto na Câmara de Vereadores – Prefeito se recusa ao diálogo

 

A  APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia manifesta todo o seu apoio aos professores do Município de Ibicoara que estão sendo ameaçados pelo então prefeito do  município de Ibicoara, no que diz respeito à manutenção dos seus direitos. De acordo com denúncias, a prefeitura enviou um projeto de lei que será apreciado pela Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (20), no qual orienta alteração no Plano de Carreira dos profissionais em Educação, promovendo o rebaixamento dos níveis de II para I. Atendendo à convocação da APLB-Sindicato, os trabalhadores em educação de Ibicoara realizam assembleia nesta terça-feira (20), com ato de protesto na sessão da Câmara de Vereadores de Ibicoara. 

A APLB vem buscando abrir um canal de diálogo com o Executivo Municipal de Ibicoara desde o ano de 2017. Entretanto, em decorrência da Paralisação Nacional/Municipal a atual gestão recebeu a diretoria sindical apenas em 05 de junho de 2019. Todavia, a Gestão Municipal vem agindo com total descaso em relação à categoria, se negando a receber os membros da Diretoria da APLB. 

Para mais informações:  (77) 77 99123-4650 Cezar Nolasco, diretor da Regional Sudoeste da APLB-Sindicato

Segue documentos abaixo comprovando a tentativa de um diálogo com a Prefeitura Municipal de Ibicoara: 

[gview file=”https://www.aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2019/08/nota-de-esclarecimento-2-2.pdf”]

Você pode gostar de ler também: