Em reunião com secretário de Educação, APLB garante cumprimento do cronograma de eleições para gestores escolares

Em reunião com secretário de Educação, APLB garante cumprimento do cronograma de eleições para gestores escolares

Dirigentes da APLB-Sindicato foram recebidos hoje (27) pelo Secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, para discutir a eleição para gestores de escolas da rede municipal de ensino. A reunião, solicitada pela APLB, ocorreu após a Comissão Eleitoral Central (CEC) emitir um comunicado suspendendo a publicação das homologações das chapas, pelo fato de não ter concluído as análises das inscrições, que poderia ter ocasionado o adiamento da eleição, prevista para o dia 19/09. Membros da comissão eleitoral, gestores escolares e o gerente de Gestão de Pessoas, Gabriel Saulo, participaram do encontro.

“Nós ficamos apreensivos com a possibilidade do não cumprimento do cronograma e solicitamos um encontro imediato com o secretário. O debate foi acirrado, mas prevaleceu a posição da APLB, pelo cumprimento do prazo determinado pela Portaria 297/2019 para que ocorra a eleição no dia 19 de setembro, como estava previsto” disse Elza Melo, diretora da APLB.

Marcos Barreto, diretor da APLB e membro da CEC, diz que “O atraso da Secretaria Municipal de Educação em publicar as homologações das chapas, adiaria, consequentemente, o início da campanha, que seria hoje. Exigimos o exercício de uma gestão democrática nas escolas municipais, conforme estabelecido na legislação”.

“Essa é mais uma vitória da APLB, que está atenta ao direito da comunidade escolar eleger o gestor ou a gestora para as escolas da rede municipal de ensino, que já está com grande atraso. A APLB não abre mão desse processo dentro do prazo publicado no Diário Oficial” concluiu Elza.

 

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