Entidades se mobilizam contra Portaria que entrega gestão de escolas estaduais às OSs; veja o vídeo!

Nesta segunda-feira (7), a APLB-Sindicato reuniu entidades e movimentos sociais para debater a Portaria 770/19, publicada no Diário Oficial da Bahia, que prevê a entrega da gestão de escolas estaduais às chamadas Organizações Sociais (OSs).

“Achamos que isso é um equívoco, esse governo não foi eleito para isso e temos todo direito e legitimidade de combater. Esse debate foi muito importante para construirmos um movimento pela revogação desta Portaria que coloca organizações sociais privadas na gestão da Educação Pública”, declarou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

Rui ainda destacou a sessão especial que a Assembleia Legislativa da Bahia fará em homenagem ao Dia do Professor, no próximo dia 11, a partir das 9h.

“Queremos convidar todos os estudantes, sindicalistas e trabalhadores da Educação para comemorarmos essa data, como sempre, lutando contra qualquer tipo de ingerência, de retirada de direitos e qualquer coisa que atinja a Educação Pública, gratuita e de qualidade”, disse o dirigente.